5 dicas de estudos



Oi oi pessoal,tudo bem?
Como está perto de volta as aulas,eu resolvi vim dar algumas dicas de estudos para vocês!

1ºdica:dedicação
Tente se dedicar ao máximo e assim você conseguirá tirar notas boas,mas também você precisará pelo menos "tentar" gostar do conteúdo ou até mesmo da matéria,mas se isso não for possível se dedique AO MÁXIMO mesmo.

2ºdica:organização
Se organizando você terá mais noção do conteúdo/matéria,e com isso você pode fazer um planejamento do seu horário!Eu tenho um horário de estudos em casa e ele me ajuda muito na hora do "sufoco"!
exemplo:

3ºdica:Use blocos de notas
Usando os Postites você poderá anotar as partes mais importantes de algum texto que você leu,e além do mais você pode colar eles na parede ou em algum à cima da sua escrivaninha,e assim você poderá ter uma "vista divertida" ao estudo!kkkkkk
Eu sempre uso eles,me ajudam MUITO,MUITO!

4ºdica:Faça dos estudos uma diverção
Se você é uma pessoa que NÃO gosta de estudar pois "estudar é chato",então tente fazer dele uma diversão!
Ai você me pergunta:Mas como?
Ouvindo música por exemplo!
Mas também tem que se concentrar em estudar,certo?

5ºdica:descance
Depois que você tiver estudado e já souber de tudo,tente relaxar a mente pois assim você conseguirá se concentrar na prova do dia seguinte!

E ai?gostou?Então compartilha e comente o que você achou das minhas dicas!

2 comentários: